Cliente com dúvida? Esclareça, ou sem dúvida você o perderá!

Muitas vezes um empresário procura um contador, ou um escritório de contabilidade, não apenas esperando encontrar um profissional contábil, mas sim um consultor financeiro.

Cabe a esse profissional explanar, de uma forma transparente, todas as informações para o empresário, pois a linguagem do mundo contábil muitas vezes não é compreendida. Com essa oportunidade o contador pode demonstrar seu valor perante a empresa.

Dúvidas como, por que a empresa precisa registrar lançamentos contábeis, o cliente precisa entender que além de ser obrigatório, existe a necessidade de ter tudo registrado para que nada esteja irregular.

É importante que o empresário entenda todas as linguagens e a importância de cada índice, como o que é regime de caixa ou competência, o que é débito ou crédito, como devem ser descritos os fatores contábeis e saber a diferença de despesas e receitas.

Por isso, o trabalho de um profissional de contabilidade deve ser valorizado, pois ele terá em mãos todas as informações necessárias para que o empresário entenda o andamento de seu negócio, ajudando enfim nas tomadas de decisões e nas estratégias. O contador é um aliado munido de informações que muitas vezes mudará o rumo dos negócios  para alcançar os objetivos e o sucesso da empresa.

Controller Consulting
www.controllerconsulting.com.br

Contabilidade! Parece solução, mas pode ser o problema!!!

Sua empresa está desorganizada, com contas atrasadas, inadimplências, multas, processos tributários, atrasos de pagamentos, vivendo na beira de um caos? Saiba que esses problemas apontam que a contabilidade pode ser a grande vilã.

Além dos motivos citados acima, diversos fatores podem impedir uma empresa progredir, e um dos fatores importantíssimos são os custos desnecessários. Podemos afirmar que esse ponto, se não existir um controle contínuo, pode levar a empresa até mesmo à falência.

A empresa que não faz a gestão dos seus custos e que não está em dia com as leis tributárias pode sim, futuramente, ser penalizada. Ainda encontramos empresários que acham que um contador, ou uma área contábil, é responsável apenas pela burocracia de impostos, mas engana-se quem não acredita que um bom setor contábil vai muito além. A boa gestão, feita por um profissional de contabilidade, pode salvar qualquer negócio.

A saúde financeira empresarial precisa ser acompanhada constantemente, com relatórios gerenciais, documentações e notas sempre organizadas. A  tecnologia, atualmente, está sempre voltada para auxiliar pequenas e grandes empresas. Com todos os processos automatizados, um departamento contábil estruturado saberá utilizar essas ferramentas avançadas, para deixar a empresa em segurança, sabendo que tudo estará sobre controle, deixando os negócios andando nas nuvens.

www.controllerconsulting.com.br

Sabe quanto vai pagar? Vamos contabilizar esse preço.

Será que todo empresário realmente sabe quanto seus produtos ou serviços custam? Para entender, será necessário detalhar tudo que está agregado, até chegar ao preço final, e entender a diferença entre custos, perdas e despesas.

Quando se faz necessário a tomada de decisão, o conceito de contabilidade de custos precisa estar muito claro, pois o principal objetivo é apurar todos os custos da empresa e principalmente os que estão relacionados à produção ou prestação de serviço. É saber na íntegra quanto custou para a empresa entregar o produto final. Tudo e todos que estiveram envolvidos, até esse produto chegar ao cliente, precisam ser contabilizado.

Colocar no papel, esmiuçar os custos diretos e indiretos, esse é o primeiro passo, saber quanto precisará para a produção do seu produto e questionar se todos os seus custos são realmente necessários para essa produção, se tudo que foi gasto realmente foi necessário, será considerado como custo, caso negativo, o que não for necessário virou uma despesa. Nessa situação a empresa também precisa chegar ao ponto de equilíbrio, que é o ponto onde a empresa não tem nenhum prejuízo, mais também não tem lucro.

A empresa precisa saber a importância desse ponto, porém não ter lucro não é o seu foco. Assim ele começa a entender que quanto mais especificado os custos da empresa for, quanto mais dados ele fornece à contabilidade, e entender que realmente ter um especialista cuidado desses dados, fará com que ele tenha um maior controle sobre seus negócios. Um produto ou serviço incorretamente precificado pode levar ao fechamento da empresa, como acontece constantemente em nosso país. Empresas perdem tudo exatamente por não saberem quanto vão pagar para atender seu cliente.

É válido ressaltar a importância de um profissional qualificado em contabilidade, que entenda a receita que compõe cada preço, que conheça todos os dados e números, podendo assim, auxiliar acompanhando as margens para a empresa poder usar nas negociações com cada cliente.

www.controllerconsulting.com.br

Foque naquilo que você faz de melhor, e terceirize o resto!

 

Já pensou em terceirizar a contabilidade? Além de economizar tempo e dinheiro, essa decisão estratégia colocará a atenção focada nas prioridades dos negócios.

A terceirização contábil tem sido uma prática cada vez mais frequente nas empresas, pois possuem inúmeras vantagens que convence qualquer empresário que essa é a melhor opção, e que pelo ponto de vista operacional e financeiro, fará com que o mesmo não perca tempo e nem dinheiro.

Delegar processos, um empresário de visão precisa saber fazer isso, é  compreender que esse processo é  mais econômico do que a contratação de um setor específico ou a manutenção de um profissional exclusivo para essa área, pois acarretará em despesas trabalhistas na folha de pagamento, como salário, FGTS, férias, 13°, INSS, entre outros. Porém, terceirizando, o pagamento será apenas por serviços prestados, e por não ter um vínculo empregatício, o empresário só pagará pelo que foi entregue, aumentando assim automaticamente as margens de lucro da empresa.

As vantagens não param, pois escritórios especializados em contabilidade exigem que seus profissionais tenham amplo conhecimento nas legislações,  já que as regras e leis mudam constantemente, fazendo com que seja necessário investir em cursos, reciclagens e especializações. Com isso, a empresa  terá a disposição uma equipe altamente especializada, atualizada e totalmente preparada para atendê-la. Até mesmo o fato de atender outras empresas,  ampliam seus conhecimentos e campo de atuação, e o melhor de tudo, o empresário terá acesso a tudo isso, sem precisar colocar a mão no bolso.

Terceirizar as atividades contábeis é uma maneira fácil de simplificar, tendo acesso a um conteúdo significativo de informações e ter um parceiro pronto para auxiliar nas tomadas de decisões,  além de  estar preparado para grandes feitos, almejando o sucesso que o mundo dos negócios pode proporcionar.

www.controllerconsulting.com.br

Pequena, média ou grande, você vai precisar contar!

 

Fazer a gestão financeira do seu negócio… essa é uma das funções do Contador. Ele trará as informações necessárias para o balanço da empresa no final dos períodos gerando dados importantes, como: o quanto a empresa vendeu, recebeu, o quanto teve de gastos e de lucro. Com esses dados em mãos o empresário consegue enxergar e entender o rumo que seus negócios estão tomando e assim tomar a decisões de forma mais assertiva.

Inteligência fiscal, esse é um dos segredos das grandes empresas de negócios.

A empresa pode ser pequena, média ou de grande porte, não importa, ela vai precisar contar com um departamento de contabilidade para se manter, pois independentemente do tamanho ou ramo, ter um controle financeiro e tributário é básico e essencial.

www.controllerconsulting.com.br

SUA EMPRESA ESTÁ NO POSITIVO? ISSO NÃO É GARANTIA DE SUCESSO.

Até os dias de hoje, muitos empresários ainda vêem a contabilidade como algo burocrático, de difícil compreensão e alguns até acham que podem sobreviver sem um controle financeiro. É aí que mora o perigo!

Alguns, por estarem com saldo positivo em suas contas bancárias, acreditam que o desempenho de seu negócio está no caminho certo, mas senão entender como funciona o fluxo de caixa e o acompanhamento das operações financeiras, com certeza se surpreenderão com seus resultados.

Os relatórios da contabilidade demonstram que esses lucros podem ser apenas reflexos do passado, e que as perspectivas dos próximos meses podem não ser tão positivas e deixar sua conta no vermelho.

Entender o papel e a importância do profissional de contabilidade, saber que ele dominará todas as informações da empresa, como entradas e saídas, gastos e lucros, é entender que terá um aliado nas tomadas de decisões, que podem influenciar o futuro da organização.

Ter o controle financeiro estrategicamente estruturado para manter uma empresa próspera no mercado, no cenário econômico do nosso país atualmente, é essencial para o sucesso dos negócios.

Seu sucesso pode estar a um passo da porta de um contador!

Atualmente a maioria dos empreendedores já reconhecem que ter um profissional que entenda, e cuide da saúde financeira de seus negócios, é sim garantia de sucesso.

Muito longe de entender apenas de impostos, cobranças de taxas ou em questões burocráticas, um contador pode ser um aliado estrategista quando você pensar em redução de custos e impactos nos seus resultados.

Por entender do negócio, saber a realidade dos dados e dos números da empresa, a área de contabilidade pode auxiliar nas tomadas de decisões, apresentando planejamentos direcionados para o desenvolvimento. Pois a empresa que não possui um controle financeiro, não conseguirá colher os frutos do seu investimento.

Atualmente os empresários temem, pois sabem que nosso país está voltado para essas questões de sonegação de impostos, e que a cobrança feita pela  receita federal está acirrada. Sendo assim, hoje a figura de um contador deixou de ser apenas mais uma posição dentro das empresas, para se tornar indispensável na ascensão dos negócios.

A verdade é que o trabalho de contabilidade é fundamental e obrigatório para empresas de todos os portes. Pode ser um profissional contratado, um autônomo ou mesmo um escritório de contabilidade, mas, independentemente disso, o contabilista pode e deve ser o responsável não só por conferir o pagamento de impostos e se atualizar sobre a legislação tributária, mas também por fazer balanços semestrais e anuais e, inclusive, influenciar na inteligência do negócio, mostrando alternativas mais econômicas à empresa nas partes de gestão, recursos humanos, etc.

Empresa irregular? Você não pode correr esse risco.

Você sabia que deixar de pagar taxas e impostos tributários, coloca sua empresa em uma posição irregular? E dependendo, em alguns casos, acabam sendo impedidas de realizar algumas ações necessárias para o andamento do negócio.

Muitas empresas por falta de conhecimento deixam de pagar tributos importantes diante dos órgãos responsáveis, e quando se deparam, o valor ultrapassa seu orçamento e o mesmo se vê em grandes dívidas fiscais.

Dessa forma a empresa é impactada negativamente nos resultados, sendo afetada nos seus principais pilares, o crescimento e desenvolvimento.

Por determinação de lei, empresas de diversos portes, precisam ter ao menos alguns documentos essenciais para funcionamento, como: contrato social, declarações, guia de pagamentos, balanços, livro contábil etc, que somente um profissional  com preparo e visão contábil poderá fazer pela sua empresa.

Não corra riscos, contrate um profissional para lhe assessorar, e garantir que seu negócio esteja devidamente regularizado perante os órgãos municipais e federais.

As contas e os pagamentos não estão batendo?

Se seu negócio está crescendo e você não possui o controle exato dos seus números, esse é o principal sinal de que sua empresa precisa de um contador.

Organizar, conhecer os riscos financeiros de sua empresa ajudando evitar auditorias fiscais ou mesmo recolhimentos e pagamentos de tributos desnecessários, é papel que o responsável qualificado em contabilidade pode fazer por você e pelo seu negócio.

Ele atuará como um consultor financeiro, que com experiência e conhecimento, conseguirá com planejamento, até mesmo diminuir suas taxas e impostos.

Saber que sua empresa estará em dia com os cumprimento das obrigações tributárias exigidas nas leis, trará para você tranquilidade para otimizar o seu tempo e para que possa focar nos resultados do negócio.

www.controllerconsulting.com.br