Seu sucesso pode estar a um passo da porta de um contador!

Atualmente a maioria dos empreendedores já reconhecem que ter um profissional que entenda, e cuide da saúde financeira de seus negócios, é sim garantia de sucesso.

Muito longe de entender apenas de impostos, cobranças de taxas ou em questões burocráticas, um contador pode ser um aliado estrategista quando você pensar em redução de custos e impactos nos seus resultados.

Por entender do negócio, saber a realidade dos dados e dos números da empresa, a área de contabilidade pode auxiliar nas tomadas de decisões, apresentando planejamentos direcionados para o desenvolvimento. Pois a empresa que não possui um controle financeiro, não conseguirá colher os frutos do seu investimento.

Atualmente os empresários temem, pois sabem que nosso país está voltado para essas questões de sonegação de impostos, e que a cobrança feita pela  receita federal está acirrada. Sendo assim, hoje a figura de um contador deixou de ser apenas mais uma posição dentro das empresas, para se tornar indispensável na ascensão dos negócios.

A verdade é que o trabalho de contabilidade é fundamental e obrigatório para empresas de todos os portes. Pode ser um profissional contratado, um autônomo ou mesmo um escritório de contabilidade, mas, independentemente disso, o contabilista pode e deve ser o responsável não só por conferir o pagamento de impostos e se atualizar sobre a legislação tributária, mas também por fazer balanços semestrais e anuais e, inclusive, influenciar na inteligência do negócio, mostrando alternativas mais econômicas à empresa nas partes de gestão, recursos humanos, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *