Cliente com dúvida? Esclareça, ou sem dúvida você o perderá!

Muitas vezes um empresário procura um contador, ou um escritório de contabilidade, não apenas esperando encontrar um profissional contábil, mas sim um consultor financeiro.

Cabe a esse profissional explanar, de uma forma transparente, todas as informações para o empresário, pois a linguagem do mundo contábil muitas vezes não é compreendida. Com essa oportunidade o contador pode demonstrar seu valor perante a empresa.

Dúvidas como, por que a empresa precisa registrar lançamentos contábeis, o cliente precisa entender que além de ser obrigatório, existe a necessidade de ter tudo registrado para que nada esteja irregular.

É importante que o empresário entenda todas as linguagens e a importância de cada índice, como o que é regime de caixa ou competência, o que é débito ou crédito, como devem ser descritos os fatores contábeis e saber a diferença de despesas e receitas.

Por isso, o trabalho de um profissional de contabilidade deve ser valorizado, pois ele terá em mãos todas as informações necessárias para que o empresário entenda o andamento de seu negócio, ajudando enfim nas tomadas de decisões e nas estratégias. O contador é um aliado munido de informações que muitas vezes mudará o rumo dos negócios  para alcançar os objetivos e o sucesso da empresa.

Controller Consulting
www.controllerconsulting.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *