Por que controlar o estoque?

A empresa que tem necessidade de ter estoque para atender as vendas com maior agilidade precisa ter atenção redobrada, principalmente em relação a dois fatores:

-Não pode faltar produtos
-Não pode sobrar produtos em excesso


Essa é a essência do estoque nas empresas: O controle just in time, de forma a atender a necessidade de compra do mercado. Por esse motivo é fundamental o planejamento, entendendo a demanda necessária e estabelecendo as seguintes metas:


– Vendas para os vários períodos do ano;
-Previsão de compras necessária para atender as expectativas de vendas;
-Estoque mínimo, ou seja, estoque de segurança.

É preciso, nesse caso, avaliar outras questões como tempo de entrega do fornecedor e tempo de produção. O planejamento de vendas e de compras também deve apontar as ações necessárias para alcançar o cenário previsto.


Quando se trata de estoque, é imprescindível uma análise continuada evitando que o lucro obtido com as vendas não fique por muito tempo retido no formato de produto estocado, desvalorizando e impactando nas margens da empresa.


O planejamento adequado do estoque pode significar mais recursos financeiros para a empresa, ou seja, o capital de giro pode ser utilizado para outras ações, como aumentar o resultado das vendas.

Para saber um pouco mais sobre o assunto, entre em contato conosco.
A Controller Consulting oferece serviços contábeis qualificados, habilidade e experiência para orientá-lo a manter sua empresa regular e rentável.

Entre em contato conosco para saber mais:⠀
(11) 4054-1510 ou (11) 94144-9214⠀

www.controllerconsulting.com.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.